empreiteira

Procuradoria dominicana promete prender envolvidos no caso Odebrecht

A Odebrecht admitiu que pagou 92 milhões de dólares em subornos a funcionários dominicanos de 2001 a 2014

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 18/05/2017 às 6:19
Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP
A Odebrecht admitiu que pagou 92 milhões de dólares em subornos a funcionários dominicanos de 2001 a 2014 - FOTO: Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP
Leitura:

A Procuradoria Geral da República Dominicana prometeu na quarta-feira (17) à noite penas de prisão para os envolvidos nos supostos pagamentos de subornos da empreiteira brasileira Odebrecht para obter contratos de obras no país.

"Muito em breve o povo poderá comprovar que todo aquele que as provas apontem que foi beneficiado com os subornos que a Odebrecht admitiu que pagou no país será submetido à justiça encarcerado, sem importar quem for, nem o cargo ou filiação política", afirma a Procuradoria em um comunicado.

A Procuradoria informou que recebeu documentos do Brasil sobre as supostas propinas da Odebrecht, que serão comparados com os dados obtidos na investigação local do caso.

A Odebrecht admitiu que pagou 92 milhões de dólares em subornos a funcionários dominicanos de 2001 a 2014 por meio de seu representante comercial, Ángel Rondón, que foi interrogado pelas autoridades do Ministério Público dominicano.

O procurador-geral Jean Alain Rodríguez afirmou em 19 de abril que no máximo em 30 dias o MP teria em seu poder a lista de pessoas que a empreiteira supostamente subornou para obter contratos de obras públicas no país caribenho.

Obras na República Dominicana

Desde 2002, a Odebrecht foi contratada pelo governo dominicano para realizar 17 obras, incluindo represas, autoestradas, avenidas e e aquedutos.

Com protestos, os dominicanos pressionam o Ministério Público a revelar os nomes dos subornados e que estes sejam processados.

Últimas notícias