MINISTRO

Gilmar Mendes cria conta no Twitter e pede desculpas por comparar o Brasil às Organizações Tabajara

Ministro do STF havia comentado sobre comparação, nessa segunda-feira (30), durante evento em São Paulo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/05/2017 às 14:38
Foto: Fellipe Sampaio/ SCOSTF
Ministro do STF havia comentado sobre comparação, nessa segunda-feira (30), durante evento em São Paulo - FOTO: Foto: Fellipe Sampaio/ SCOSTF
Leitura:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, utilizou a recém-criada conta no Twitter para pedir desculpas às Organizações Tabajara pela comparação feita entre a empresa fictícia do programa humorístico Casseta&Planeta e o Brasil. "Me desculpem as Organizações Tabajara, não queria ofender", escreveu.

 

Na manhã dessa segunda-feira (29), Mendes havia criticado a falta de lideranças no País e disse que costuma brincar que "o Brasil está se tornando uma grande organização Tabajara".

Na mesma ocasião, o ministro defendeu a Constituição para enfrentamento da crise no País. "Tivemos dois impeachment no Brasil e estamos enfrentando agora uma grave crise política sem convulsão social. Temos que manter isso", afirmou logo após ter dito que a Constituição que está prestes a completar 30 anos "nos trouxe até aqui dentro da normalidade constitucional".

Crítica do Casseta&Planeta

 Também por meio do twitter, o humorista helio de la peña,q ue fez parte do humorístico, reclamou da comparação de Mendes. "As Organizações Tabajara protestam contra comparações chulas e fantasiosas. Nossos advogados serão acionados", apontou.

Últimas notícias