Levantamento

Gestão Doria mantém aprovação estável, de 41%, diz pesquisa

Índice de desaprovação vem subindo nos últimos meses, ficando em 22% este mês. Já 34% consideram a Gestão Doria regular

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 05/06/2017 às 11:16
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Índice de desaprovação vem subindo nos últimos meses, ficando em 22% este mês. Já 34% consideram a Gestão Doria regular - FOTO: Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Leitura:

A aprovação da gestão do prefeito João Doria (PSDB) oscilou negativamente pela primeira vez, de acordo com pesquisa do instituto Datafolha. De acordo com o levantamento, 41% da população considera ótimo ou bom o trabalho do tucano na Prefeitura de São Paulo, número menor do que o registrado em abril, de 43%, e em fevereiro, de 44%. O índice de desaprovação aumentou para 22%. Em abril, o número era de 20% e, em fevereiro, de 13%. Dos ouvidos, 34% ainda consideram o governo "regular". As diferenças identificadas no último levantamento estão dentro da margem de erro, que é de três pontos porcentuais

Já a população da cidade de São Paulo que aprova a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) caiu de 31% para 27%, em relação a abril. O índice de quem considera o governo regular subiu de 36% para 40%, enquanto o de rejeição se manteve em 31%.

A pesquisa também apontou que 74% dos moradores considera que seus bairros foram menos atendidos do que deveriam pelo prefeito - número que era de 67% há dois meses. Já aqueles que consideram que Doria fez "menos do que o esperado" para a cidade como um todo cresceu de 47% para 53%. Em fevereiro, a taxa era de 39%.

Perfil

De acordo com o Datafolha, entre os apoiadores do prefeito, o perfil padrão é de homens (45% de aprovação), com mais de 60 anos (48%), formação superior (53%) e renda superior a 10 salários mínimos. Dos que votaram no prefeito na última eleição, 64% aprovam a gestão iniciada em janeiro; enquanto o número cai para 15% entre os eleitores do ex-prefeito Fernando Haddad (PT)

Outra pesquisa divulgada pelo mesmo instituto aponta que 59% dos moradores da cidade de São Paulo aprovam as recentes ações da Prefeitura e do governo do Estado na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Nesse aspecto, o índice de rejeição é de 34%.

Últimas notícias