DEFESA

Temer diz que 'não participou nem participa de nenhuma quadrilha'

Segundo relatório final da PF, há indícios de prática de corrupção por parte de Temer, Moreira e Padilha

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 11/09/2017 às 22:34
Foto: Agência Brasil
Segundo relatório final da PF, há indícios de prática de corrupção por parte de Temer, Moreira e Padilha - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O presidente Michel Temer rebateu nesta segunda-feira, 11, as conclusões da Polícia Federal em inquérito conhecido como o "quadrilhão" do PMDB da Câmara dos Deputados. Segundo relatório final da PF, há indícios de prática de corrupção por parte de Temer, Moreira e Padilha. O presidente afirmou que "não participou nem participa de nenhuma quadrilha" e que "lamenta insinuações descabidas com intuito de tentar denegrir sua honra e imagem pública".

O documento foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal e pode embasar nova denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer. Mais cedo, o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, havia se pronunciado sobre o relatório. Eliseu Padilha não quis se pronunciar e disse que o relatório não merece resposta.

Leia abaixo a íntegra das nota de Temer:

"Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

O Presidente Michel Temer não participou e nem participa de nenhuma quadrilha, como foi publicado pela imprensa, deste 11 de setembro. O Presidente tampouco fez parte de qualquer "estrutura com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagens indevidas em órgãos da administração pública". O Presidente Temer lamenta que insinuações descabidas, com intuito de tentar denegrir a honra e a imagem pública, sejam vazadas à imprensa antes da devida apreciação pela Justiça."

Últimas notícias