eleições 2018

'Henrique Meirelles é presidenciável', diz Kassab

Presidente do PSD afirmou que nome do ministro da Fazenda é prioridade no partido

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 15/09/2017 às 14:19
Foto: Leo Motta/JC Imagem
Presidente do PSD afirmou que nome do ministro da Fazenda é prioridade no partido - FOTO: Foto: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

O ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSB, afirmou que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, filiado ao partido, é "presidenciável". "O Henrique Meirelles é filiado ao PSD e eu posso dizer a vocês que, como qualquer brasileiro, ele é um presidenciável. Até por conta do trabalho que ele vem fazendo no Ministério da Fazenda, pelo trabalho que ele fez quando presidente do Banco Central, por sua formação, seu preparo", disse Kassab, após solenidade no Palácio do Campo das Princesas, na manhã desta sexta-feira (15).

"Eu posso dizer a vocês que, no momento em o PSD iniciar os entendimentos para definição da sua participação nas eleições do ano que vem, inquestionavelmente, o nome de Henrique Meirelles estará na nossa mesa de avaliações", acrescentou Kassab.

O ministro destacou, ainda, que quando o PSD iniciar as tratativas de alianças para 2018, o nome de Meirelles será tratado como prioridade. "A prioridade de qualquer partido que queria ser respeitado, é ter uma candidatura própria. E o PSD, é evidente, já tem uma hipótese de candidatura própria de um nome muito qualificado que é o ministro Henrique Meireles", declarou Kassab.

PRESIDENCIÁVEL

Na última quarta-feira (13), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi convidado por deputados do PSD a concorrer ao cargo de presidente da República, durante almoço com a bancada, em Brasília. No Twitter, o ministro negou que pretenda disputar o cargo. "Eu não sou pré-candidato à Presidência da República. Estou concentrado em meu trabalho na Fazenda, para colocar o Brasil na rota do crescimento sustentado. Fiquei muito honrado com as palavras de todos os deputados do PSD. Seguirei debatendo a política econômica com todos os parlamentares", disse o ministro, na rede social.

O líder do PSD na Câmara, Marcos Montes (PSD), afirmou que o pedido partiu dos deputados e que não é uma decisão fechada sobre o assunto. Montes afirmou, na quarta-feira (13), que Meirelles recebeu a proposta "com entusiasmo" e que "deu um sorriso".

Últimas notícias