Polícia Federal

Polícia Federal prende ex-chefe da Casa Civil do governo Cabral

Além do ex-chefe da Casa Civil, Régis Fichtner, a Operação C'est fini prendeu o empresário Geordes Sadala

Agência Brasil
Cadastrado por
Agência Brasil
Publicado em 23/11/2017 às 7:21
Foto: Reprodução
Além do ex-chefe da Casa Civil, Régis Fichtner, a Operação C'est fini prendeu o empresário Geordes Sadala - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A Polícia Federal (PF) faz, desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), a Operação C'est fini (É o fim, em francês), nova fase da Lava Jato e que resultou até agora na prisão do ex-chefe da Casa Civil do governador Sérgio Cabral, Régis Fichtner, além do empresário Georges Sadala.

O empresário é suspeito de ser o operador financeiro do esquema montado pelo ex-governador. Sérgio Cabral está preso atualmente em uma penitenciária da zona norte do Rio, responde a vários inquéritos e já foi condenado em primeira instância a vários anos de prisão.

A C'est fini é um desdobramento da Operação Calicute, que no fim do ano passado levou à prisão do ex-governador. Também foi preso na operação o empresário Georges Sadala e estão sendo cumpridos mais três mandados de prisão, outros de condução coercitiva, além de busca e apreensão.

Prisão

Fichtner foi preso em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, por volta das 6h. Ele é suspeito de ter recebido propina no valor de R$ 1,6 milhão.

Últimas notícias