PARALISAÇÃO

Centrais sindicais prometem dia de greve geral em dezembro

Expectativa é que movimento atinja serviços em diversas capitais do País

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/11/2017 às 13:40
Foto: Jaélcio Santana
Expectativa é que movimento atinja serviços em diversas capitais do País - FOTO: Foto: Jaélcio Santana
Leitura:

 As Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CGTB e CSP-Conlutas decidiram, nesta sexta-feira (24), convocar um novo movimento de greve geral no próximo dia 5 de dezembro. A mobilização tem como pauta, sobretudo, a proposta de reforma da Previdência Social, prevista para ser votada no Congresso também em dezembro.

De acordo com o secretario-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves Juruna, os diretórios nacionais dos movimentos já estão em articulação com as lideranças estaduais traçando o modelo de paralisação.

"Estão tão rápida as decisões do governo que achamos necessário o movimento sindical dar uma resposta. Uma greve nacional nesse momento é fundamental para os trabalhadores dizerem o quanto repudiam a retirada dos direitos", explicou Juruna.

Conforme a reunião realizada nesta manhã pelas centrais, na sede da Força Sindical, em São Paulo, a estratégia é paralisar todos os serviços, sobretudo o setor de transportes.

Outra greve geral

No dia 30 de junho deste ano, as centrais também realizaram uma greve geral contra as reformas trabalhista e da Previdência. Na ocasião, trabalhadores de diversas capitais aderiram ao movimento.

Últimas notícias