MICHEL TEMER

Temer agradece a Imbassahy pelo que fez pelo 'governo e pelo País'

O ministro Antonio Imbassahy pediu demissão nesta sexta-feira (8)

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/12/2017 às 16:32
Foto: Valter Campanato/ABr
O ministro Antonio Imbassahy pediu demissão nesta sexta-feira (8) - FOTO: Foto: Valter Campanato/ABr
Leitura:

Após receber o pedido de demissão do ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, o presidente Michel Temer agradeceu ao tucano pelo que fez pelo governo e pelo País.

"Os momentos difíceis a que você alude na carta foram enfrentados todos por mim, mas com seu apoio permanente. A sua ponderação, o seu equilíbrio e a sua firmeza foram fundamentais para que não só atravessássemos momentos delicados, mas especialmente porque o Brasil não parou. Eu, o Governo e o País devemos muito a você", afirmou o presidente em carta enviada ao ministro. Ao final, Temer afirma que sabe que, no parlamento, Imbassahy continuará a defender os interesses do Brasil.

O ministro pediu demissão nesta sexta-feira (8) um dia antes da convenção do PSDB. O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) deve assumir o lugar de Imbassahy, cuidando da articulação política com o Congresso num momento em que o governo tenta votar a reforma da Previdência na Câmara.

Em carta de três páginas enviada ao presidente Temer, Imbassahy disse que foi um grande desafio atuar na função em um período de radicalização pós-impeachment, com uma grande fragmentação partidária, "em meio a enormes dificuldades econômicas e fiscais".

"Agora precisamos novamente do apoio do Congresso para avançar com a reforma da Previdência, garantindo sustentabilidade ao sistema em benefício das próximas gerações", escreveu o ex-ministro, que reassumirá seu mandato de deputado federal.

Últimas notícias