Lei

Em SP, deputados aprovam projeto que proíbe carne nas segundas-feiras

O PL, do deputado Feliciano Filho (PSC), proíbe as carnes nas segundas na rede pública de ensino e exige "cardápio alternativo" nos estabelecimentos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/12/2017 às 15:25
Foto: Pixabay
O PL, do deputado Feliciano Filho (PSC), proíbe as carnes nas segundas na rede pública de ensino e exige "cardápio alternativo" nos estabelecimentos - FOTO: Foto: Pixabay
Leitura:

Em São Paulo, deputados estaduais aprovaram, nessa quarta (27), o PL número 87/2016, que proíbe a carne nas segundas-feiras na rede pública de ensino e no âmbito dos órgãos públicos do estado de São Paulo. Além de exigir "cardápio alternativo" nos demais estabelecimentos. O projeto é de autoria do deputado Feliciano Filho (PSC) e, agora, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) decidirá se sanciona ou não.

O texto proíbe o fornecimento de carnes e derivados nas escolas da rede pública de ensino ou mesmo nos estabelecimentos que ofereçam refeição no âmbito dos órgãos públicos. Além disso, restaurantes, lanchonetes ou mesmo bares, deverão colocar visível ao consumidor um cardápio alternativo, sem carnes e derivados.

Caso contrário, é prevista multa de 300 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesps) (o que equivale, atualmente, a R$ 7.521).

Nas redes sociais, o deputado disse que a lei trará à população paulista uma reflexão, um dia por semana, sobre o sofrimento dos animais nos abatedouros e que “eles também têm direito a uma vida livre de sofrimento”.

Últimas notícias