Ministério do Trabalho

Temer vai ao STJ para garantir posse de Cristiane Brasil

Os assessores de Temer afirmaram que o recurso deve ser protocolado ainda nesta sexta-feira (19)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/01/2018 às 8:08
Foto: Agência Brasil
Os assessores de Temer afirmaram que o recurso deve ser protocolado ainda nesta sexta-feira (19) - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Após conversas com o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e o subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, na última quinta-feira (18), o presidente Michel Temer decidiu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça para tentar reverter a suspensão da posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho. Segundo informações do blog da jornalista Andréia Sadi, os assessores de Temer afirmaram que o recurso deve ser protocolado ainda nesta sexta-feira (19).

Início da semana

Na segunda-feira (15) passada, o presidente Michel Temer alegou que não pensava em tomar qualquer iniciativa de pedir substituição do nome da deputada e está convencido de que uma nova indicação poderia desagradar a Jefferson, que funciona como importante articulador político não só do PTB, mas da base aliada, ainda mais neste momento de forte articulação para garantir a votação e tentativa de aprovação da reforma da Previdência, prevista para o dia 19 de fevereiro.

Esta é a quarta vez que a AGU recorre à Justiça para garantir a posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho. Cristiane Brasil aguarda decisão da Justiça para tomar posse, que estava marcada para o dia nove de janeiro. O caso tem criado problemas e desgaste político para o governo. O ideal, para o Planalto era que o PTB, partido da deputada, sugerisse outro nome para desatar o imbróglio judicial criado.

Últimas notícias