Celebração

Lula faz convite em rede social para missa de 1 ano de morte de Marisa

Missa será realizada neste sábado (3) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Marisa Letícia morreu em fevereiro de 2017

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 03/02/2018 às 11:52
Agência Brasil
Ex-primeira-dama faleceu em 2017 - FOTO: Agência Brasil
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou neste sábado (3), em sua página no Facebook, um convite para a missa de um ano de morte de sua mulher Marisa Letícia. A cerimônia será realizada hoje à noite no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Lula e Marisa se conheceram. A ex-primeira-dama morreu em fevereiro do ano passado, aos 66 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

A página oficial do PT publicou na noite dessa sexta (2) uma homenagem à Marisa, com um texto e um vídeo, com imagens de sua trajetória. "Foi Dona Marisa quem costurou a primeira bandeira do PT, e foi sob essa bandeira que ela sempre lutou pelo projeto de construção de um novo Brasil", escreveu o partido na rede social. "A ex-primeira-dama sempre teve papel ativo. Liderou, inclusive, uma grande passeata de mulheres pela liberdade dos maridos presos pela ditadura militar", completou.

Inauguração

Paralelamente, é realizada nesta manhã (3) uma inauguração popular do Viaduto Dona Marisa Letícia, no Jardim São Luiz, na zona sul da capital paulista, com a presença de lideranças petistas como a deputada federal Ana Perugini e o ex-ministro Alexandre Padilha. O projeto de lei que deu o nome Marisa Letícia ao viaduto foi sancionado no dia 29 dezembro pelo prefeito em exercício Milton Leite (DEM). A via foi aberta, no entanto, sem uma cerimônia oficial de inauguração, no início de janeiro, por decisão do prefeito João Doria (PSDB), que cancelou o evento.

Últimas notícias