ENTREVISTA

Fugir não existe na minha vida, diz Lula

Em entrevista à Rádio Jornal, Lula classificou sentenças como mentiras, mas prometeu não fugir após resultado final

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 06/02/2018 às 8:52
Foto: Reprodução
Em entrevista à Rádio Jornal, Lula classificou sentenças como mentiras, mas prometeu não fugir após resultado final - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Condenado a 12 anos e 1 mês de prisão na Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula (PT) negou qualquer possibilidade de fugir da sentença final em entrevista à Rádio Jornal do Recife na manhã desta terça-feira (6). "A palavra fugir não existe na minha vida. Sou cidadão brasileiro, tenho orgulho de ser brasileiro, escapei da fome até 5 anos de idade, porque Nordestino que nasce na miséria onde eu nasci tem pouca chance de sobreviver. Vou encarar qualquer situação de cabeça erguida", prometeu Lula.

Leia mais -->>

Lula critica auxílio-moradia de Moro e volta a sugerir exoneração

Se eu tiver cometido crime, não posso escapar da Ficha Limpa, diz Lula

Ouça a íntegra da entrevista 

"O que vai acontecer comigo, somente Deus sabe. Estou muito tranquilo. Moro no mesmo lugar há 20 anos. E durmo na minha casa toda noite", disse o ex-presidente, na entrevista exclusiva à rádio do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Em um duro ataque ao Judiciário, Lula classificou como "mentira" as acusações contra ele e as sentenças do juiz federal Sérgio Moro e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

"Eu acho que, na hora que vier a verdade, essas pessoas que mentiram a meu respeito tem que ser exoneradas a bem do serviço público. Aprendi agora que o povo brasileiro, se não tiver aumento de salário, faça como o juiz Moro e peça auxílio-moradia. Como pode requerer auxílio-moradia quando o povo está perdendo o Minha Casa, Minha Vida?", disparou o petista.

Condenação

O ex-presidente Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no mês passado em um processo da Operação Lava Jato em que é acusado de receber benefícios da OAS, incluindo um triplex no Guarujá, em troca de contratos no governo federal. A condenação pode enquadrar Lula na Lei da Ficha Limpa, deixando o petista de fora da corrida presidencial de 2018. O ex-presidente lidera as pesquisas de intenção de voto, oscilando entre 34% e 37%, segundo o Datafolha.

Últimas notícias