BRASÍLIA

Temer participa de posse de dirigentes do TST

Posse nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça do Trabalho serão empossados no TST

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 26/02/2018 às 10:08
Foto: Agência Brasil
Posse nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça do Trabalho serão empossados no TST - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O presidente Michel Temer deve chegar ao Palácio do Planalto por volta das 10h desta segunda-feira (26) para despachos internos. À tarde, Temer participa da sessão de posse dos novos dirigentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

O evento está marcado para começar às 17h. Serão empossados os ministros João Batista Brito Pereira, Renato de Lacerda Paiva e Lelio Bentes Corrêa, nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça do Trabalho, respectivamente.

Ainda nesta segunda, o Planalto anuncia formalmente o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, que será criado por Medida Provisória e, conforme o jornal O Estado de S. Paulo apurou, o titular será o ministro Raul Jungmann.

O anúncio sobre a nova pasta será feito pelo porta-voz da Presidência, segundo disse neste domingo, 25, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, ao deixar o Palácio do Jaburu depois de reunião sobre o assunto com Temer e outros ministros.

De acordo com Jardim, após a edição da MP, nos próximos dois dias, provavelmente, será editado um decreto para a criação dos cargos da nova pasta. Ele informou que serão criados apenas os cargos de ministro, secretário e de nove assessores. Os demais, segundo ele, serão mera transposição da Justiça para a Segurança Pública.O ministro informou ainda que a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a Secretaria de Segurança Pública (que inclui a Força Nacional) ficarão subordinados ao novo ministério.

Últimas notícias