QUEBRA DE SIGILO

Temer revelará seus extratos bancários após intimação judicial

Nesta segunda-feira (5), o STF autorizou a quebra do sigilo bancário do presidente com base em uma investigação de corrupção

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 06/03/2018 às 0:46
Foto: EVARISTO SA / AFP
Nesta segunda-feira (5), o STF autorizou a quebra do sigilo bancário do presidente com base em uma investigação de corrupção - FOTO: Foto: EVARISTO SA / AFP
Leitura:

O presidente Michel Temer revelará os extratos de suas contas, após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar a quebra do sigilo bancário do presidente com base em uma investigação de corrupção, informou o governo federal nesta segunda-feira (5).

"O presidente Michel Temer solicitará ao Banco Central os extratos de suas contas bancárias referentes ao período mencionado hoje no despacho do iminente ministro Luís Roberto Barroso. E dará à imprensa total acesso a esses documentos. O presidente não tem nenhuma preocupação com as informações constantes em suas contas bancárias", destaca a nota da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência. 

Pedido de quebra de sigilo

O período solicitado compreende de 2013 a 2017, segundo a imprensa brasileira. 

A investigação tenta determinar se Temer recebeu dinheiro em troca de um decreto que favoreceria a empresa Rodrimar, que atua no setor de logística, firmado em maio de 2017.

Últimas notícias