EX-PRESIDENTE

Lula é inocente e vai saber enfrentar o momento, diz Dilma

Dilma discursou sobre um caminhão de som em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde ocorre ato de apoio a Lula

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/04/2018 às 0:17
Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP
Dilma discursou sobre um caminhão de som em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde ocorre ato de apoio a Lula - FOTO: Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP
Leitura:

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta quinta-feira (5) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai saber enfrentar o momento. "Ele é uma pessoa íntegra, forte e corajosa", disse a petista, em discurso sobre um caminhão de som em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde ocorre ato de apoio a Lula.

"Ele vai enfrentar com a tranquilidade que têm os inocentes", ela acrescentou. "Nós resistimos, a resistência pacífica daqueles que têm voto", afirmou Dilma.

A ex-presidente reiterou que considera Lula inocente e disse que não se pode prender ninguém antes que todos os recursos sejam esgotados. "Lula ainda tinha o direito de recorrer, eles se apressaram", declarou.

Para ela, a prisão de Lula representa mais uma fase do golpe iniciado com o processo de impeachment, em 2016. "Colocaram no Planalto uma quadrilha", disse. "Estão impunes aqueles que passeiam para lá e para cá com malas de dinheiro", afirmou.

Moro deu até sexta para Lula se apresentar à PF

O juiz federal Sérgio Moro deu prazo até esta sexta-feira (6), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para se apresentar "voluntariamente" à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato. Em despacho desta quinta-feira (5), Moro estipulou a Lula que se apresente até 17h.

"Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão", anotou.

Últimas notícias