Confusão

Ex-vereador é indiciado por agressão ao empresário em ato pró-Lula

O ataque aconteceu na frente da sede do Instituto Lula, em São Paulo, na última quinta (5)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/04/2018 às 17:56
Foto: Miguel Schincariol / AFP
O ataque aconteceu na frente da sede do Instituto Lula, em São Paulo, na última quinta (5) - FOTO: Foto: Miguel Schincariol / AFP
Leitura:

O ex-vereador de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, também conhecido como Maninho, e seu filho, Leandro, foram indiciados pela Polícia Civil de São Paulo pela agressão ao empresário Carlos Alberto Berttoni. O ataque aconteceu na frente da sede do Instituto Lula, em São Paulo, na última quinta-feira (5).

O incidente teve início logo após o ex-presidente Lula ter deixado o instituto com destino ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, no mesmo dia em que foi determinada sua prisão.

O empresário discutiu com petistas e terminou sendo agredido. Na confusão, Ele foi empurrado e bateu a cabeça em um caminhão que passava no momento do ocorrido. Bettoni ficou imóvel até voltar a consciência e foi socorrido para um hospital próximo ao instituto.

De acordo com a TV Globo, os exames mostraram que o empresário teve um traumatismo craniano, passou por uma cirurgia e está bem e consciente. De acordo com o hospital em que Bettoni foi internado, o estado de saúde dele é estável, no entanto não há previsão de alta. Um exame de corpo de delito deve ser feito nesta terça (10) para avaliar a natureza da agressão sofrida pelo empresário.

Após ser questionado por jornalistas a cerca do que aconteceu, Maninho (ex-vereador de Diadema e responsável pela agressão), afirmou que "foi um sentimento natural" e que a "Justiça vai averiguar".

Últimas notícias