VISITA

Temer recebe o presidente do Chile em Brasília

A visita ocorre pouco mais de um mês depois da posse do novo presidente do Chile, Sebastián Piñera

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 27/04/2018 às 7:59
Foto: CLAUDIO REYES / AFP
A visita ocorre pouco mais de um mês depois da posse do novo presidente do Chile, Sebastián Piñera - FOTO: Foto: CLAUDIO REYES / AFP
Leitura:

O presidente Michel Temer receberá hoje (27), em Brasília, o presidente do Chile, Sebastián Piñera. A cerimônia oficial de chegada de Piñera está prevista para as 11h, no Palácio do Planalto. De acordo com o Itamaraty, a visita , que venceu as eleições em seu país.

Pela programação, os dois presidentes participarão de reuniões e, em seguida, às 12h30, presidem cerimônia de assinatura de acordos relacionados com o intercâmbio econômico entre os dois países e anunciam a abertura de negociações de acordo bilateral de livre comércio.

Temer e Piñera vão emitir também uma declaração conjunta sobre a pauta do relacionamento entre Brasil e Chile, “abrangendo assuntos comerciais, projetos de infraestrutura, assuntos consulares, cooperação nas áreas de defesa, ciência e tecnologia, cultura e assuntos antárticos e temas multilaterais e regionais”.

Após as cerimônias no Palácio do Planalto, Temer oferece almoço em homenagem ao colega chileno, às 13h, no Itamaraty.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, “o Brasil é o principal destino dos investimentos chilenos no exterior, com estoque de US$ 31 bilhões, e o principal parceiro comercial do Chile na América do Sul. Em 2017, o intercâmbio comercial bilateral alcançou US$ 8,5 bilhões, o que representa alta de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.”

Últimas notícias