LAVA JATO

PF envia delação de Palocci para o TRF-4

Palocci fechou acordo com a PF em que deve fornecer detalhes de esquemas de corrupção nos governos petistas

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 01/05/2018 às 8:52
Foto: Lindomar Cruz/Agência Brasil
Palocci fechou acordo com a PF em que deve fornecer detalhes de esquemas de corrupção nos governos petistas - FOTO: Foto: Lindomar Cruz/Agência Brasil
Leitura:

A Polícia Federal encaminhou ao relator da Operação Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci. Ele fechou acordo com a PF em que deve fornecer detalhes de esquemas de corrupção nos governos petistas de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2015).

O desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, deve enviar o conteúdo para análise da Procuradoria Regional da República da 4ª Região até hoje. A colaboração deve fortalecer as acusações contra Lula, condenado e preso na Lava Jato, e abrir frentes de investigação ligadas aos setores financeiro e automobilístico, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Homem de confiança dos dois governos petistas, Palocci buscou a PF após sua negociação com o Ministério Público Federal não avançar. PF e MPF travam uma disputa no Supremo Tribunal Federal sobre quem pode assinar acordos. O petista vai falar aos delegados da Lava Jato da Superintendência da PF de Curitiba, onde está preso desde setembro de 2016.

A expectativa é de que ele detalhe sua atuação como ministro da Fazenda de Lula, coordenador da primeira campanha de Dilma e consultor na empresa Projeto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Últimas notícias