Reunião

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes

Presidente participou de sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal no Congresso

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 06/11/2018 às 11:50
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Presidente participou de sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal no Congresso - FOTO: Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Leitura:

Ao participar nesta terça-feira (6) da sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal no Congresso, o presidente da República, Michel Temer, disse que a Carta Magna trouxe "inegáveis" avanços à democracia brasileira e lembrou, como deputado constituinte que foi, que a expressão Estado Democrático, tão falada, é sinônimo de Estado de Direito.

Ao citar o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que o antecedeu Temer sinalizou que é simpático à ideia de que os representantes dos Três Poderes se reúnam frequentemente. “Sei que o presidente Toffoli já conversou com o presidente Jair Bolsonaro, já conversou conosco, com os membros do Congresso Nacional para que permenentemente, mensalmente ou bimensalmente, haja um encontro dos chefes de Poderes para que possam direcionar o país no caminho que a Constituinte de 1988 nos indicou. Não tenho dúvida que a Constituinte indicou o melhor caminho”, disse, ao destacar que "o povo é o verdadeiro titular o poder".

'Recordação'

O presidente da República lembrou ainda que foi deputado por 24 anos e que, para ele, a palavra que simboliza a cerimônia é "recordação". Neste sentido, disse que a Constituição jamais pode ser esquecida.

A solenidade no Congresso também teve a participação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, do presidente eleito, Jair Bolsonaro e de parlamentares, atuais, constituintes e eleitos.

Últimas notícias