HOSTILIZADO

Vídeo: passageiro insulta STF durante voo com Lewandowski

A reação do magistrado à crítica foi "vem cá, você quer ser preso?", após ouvir insultos do advogado que insistia em defender seu "direito de manifestação"

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/12/2018 às 15:07
Foto: Reprodução/Vídeo
A reação do magistrado à crítica foi "vem cá, você quer ser preso?", após ouvir insultos do advogado que insistia em defender seu "direito de manifestação" - FOTO: Foto: Reprodução/Vídeo
Leitura:

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de críticas por um passageiro durante um voo de São Paulo para Brasília, nesta terça-feira (4). A reação do magistrado a insulto ao STF foi "vem cá, você quer ser preso?".

Isso aconteceu depois dele ter ouvido o advogado Cristiano Caiado de Acioli, 39 anos, que estava na primeira fileira, o chamando pelo nome e dizendo: “ministro Lewandowski, o Supremo é uma vergonha, viu? Eu tenho vergonha de ser brasileiro quando vejo vocês”.

Após ser retrucado por Lewandowski sobre a detenção, o advogado o questionou: “Eu não posso me expressar? Chama a Polícia Federal, então”.

De pronto, o ministro pediu ao comissário para acionar a PF.  “Chama a Polícia Federal. Você vai explicar para a Polícia Federal”.

Os agentes da Polícia Federal abordaram a aeronave e questionaram se Acioli iria se manter tranquilo ou procuraria um novo tumulto.

Em defesa, o advogado relatou estar exercendo seu direito de manifestação, apesar dos agentes da PF o conscientizarem que o local não era adequado para protestos.

Outro ato contra o STF

Durante o voo, Acioli se conteve, mas, na chegada a Brasília decidiu fazer um ato contra o ministro, pedindo uma salva de palmas aos outros passageiros que concordassem com ele sobre o "sentimento de vergonha" ao STF.

Segundo o manifestante relatou ao blog JOTA, um técnico do  judiciário do STF o acompanhou para a retirada da bagagem e depois o conduziu para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento.

O gabinete de Ricardo Lewandowski ainda não se pronunciou sobre o fato.

Últimas notícias