LEVANTAMENTO

Datafolha: otimismo com próximo Congresso é o mais alto dos últimos anos

Segundo a pesquisa, 56% dos entrevistados dizem acreditar que os novos deputados federais e senadores terão um desempenho ótimo ou bom

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/01/2019 às 21:17
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Segundo a pesquisa, 56% dos entrevistados dizem acreditar que os novos deputados federais e senadores terão um desempenho ótimo ou bom - FOTO: Foto: Arquivo/Agência Brasil
Leitura:

A onda responsável pela eleição do presidente Jair Bolsonaro (PSL) levou a população a demonstrar o maior otimismo dos últimos anos com o Congresso. É o que mostra o Datafolha em uma pesquisa publicada pela Folha de S. Paulo nesta sexta-feira (11).

O levantamento, realizado na segunda quinzena de dezembro de 2018, aponta que 56% dos entrevistados dizem acreditar que os novos deputados federais e senadores terão um desempenho ótimo ou bom.

Rejeição ao atual Congresso

Embora continue alta, a rejeição ao desempenho do atual Congresso diminuiu em relação ao resultado verificado em 2017. Agora, 48% dos entrevistados apontam como ruim ou péssimo o trabalho, contra 60% em novembro de 2017, um mês depois da Câmara dos Deputados barrar segunda denúncia criminal da Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer (MDB).

Segundo o Datafolha, apenas 8% dos entrevistados dizem acreditar que será ruim ou péssimo o desempenho do novo Congresso, 28% consideram que será regular.

Foram ouvidas 2.077 pessoas nos dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Últimas notícias