Declaração

'Passar fome no Brasil é uma grande mentira', diz Bolsonaro a jornalistas

O presidente ainda criticou a quantidade de bolsas criadas pelos governos passados

Da Editoria de Política com agência Estado
Cadastrado por
Da Editoria de Política com agência Estado
Publicado em 19/07/2019 às 11:29
Foto: EVARISTO SA / AFP
O presidente ainda criticou a quantidade de bolsas criadas pelos governos passados - FOTO: Foto: EVARISTO SA / AFP
Leitura:

Atualizada às 13h16

Em café da manhã com correspondentes de jornais estrangeiros na manhã desta sexta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que passar fome no Brasil é 'uma grande mentira'. A declaração foi dada após ser questionado por um repórter do jornal El País sobre soluções para diminuir a pobreza e a fome no País. As informações são do jornal O Globo.

"O Brasil é um país rico para praticamente qualquer plantio. Fora que passar fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em alguns outros países pelo mundo", disse.

 

 

Segundo o jornal O Globo, Bolsonaro ainda criticou a quantidade de bolsas que governos passados criaram para os brasileiros mais carentes. 

"Esses políticos que criticam a questão da fome no Brasil, no meu entender, tem que se preocupar, estudar um pouco mais as consequências disso. Lá, é precipitação pluviométrica é menor que do Sertão nordestino. Eles conseguem não só garantir sua segurança alimentar, como exportar parte para a Europa. Falar que se passa fome no Brasil é discurso populista, tentando ganhar simpatia popular, nada além disso", cravou.

Poucos minutos após o término do encontro entre o presidente e jornalistas, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL) criticou a presença do pai no evento. Segundo ele, tudo que Bolsonaro afirma "é tirado do contexto para prejudicá-lo". 

"Por que o Presidente insiste no tal café da manhã semanal com “jornalistas”? Absolutamente tudo que diz é tirado do contexto para prejudicá-lo. Sei exatamente o que acontece e por quem, mas não posso falar nada porque senão é “fogo amigo”. Então tá, né?! O sistema não parará!", desabafou. 

 

 

Venezuela

Em conversa com jornalistas após a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, nessa quinta-feira (18), Bolsonaro comentou que "até Evo Morales" apontou que é necessário buscar uma solução para a questão da Venezuela.

Segundo o presidente, não ficou surpreso com o posicionamento de Morales, uma vez que o chefe de Estado boliviano já havia dados sinais positivos quando decidiu prender o italiano Cesare Battisti.

"É muito importante buscar solução para a Venezuela e evitar que apareça uma nova Venezuela aqui na América do Sul. E até o Evo Morales também fez uma nota se posicionando de maneira até contundente", completando: "Não (me) surpreendeu porque ele já deu indicativo quando liberou o Cesare Battisti para a Itália."

Últimas notícias