DECLARAÇÃO

'Povo pernambucano, receba a minha solidariedade', diz Michelle Bolsonaro após chuvas

‘Em momentos como esse, devemos ajudar ainda mais aqueles que precisam’, disse ainda a primeira-dama

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/07/2019 às 9:02
Foto: Marcos Corrêa/PR
‘Em momentos como esse, devemos ajudar ainda mais aqueles que precisam’, disse ainda a primeira-dama - FOTO: Foto: Marcos Corrêa/PR
Leitura:

Na última sexta-feira (26), a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, publicou um vídeo em seu perfil oficial no Instagram para falar sobre as fortes chuvas que atingiram o Grande Recife, entre a terça (23) e  a quarta (24), e provocaram a morte de 12 pessoas. Michelle exaltou o trabalho voluntário e disse que “em momentos como esse, devemos ajudar ainda mais aqueles que precisam.”

"Acredito que muitos de vocês tenham testemunhado a destruição causada pelas chuvas na Grande Recife. Povo pernambucano, receba a minha solidariedade e meu carinho nesse momento difícil. Em momentos como esse, devemos ajudar ainda mais aqueles que precisam. O trabalho voluntário é um dos mais importantes pilares de um mundo mais justo e de uma nação mais voluntária", declarou. 

Ver essa foto no Instagram

#patriavoluntaria #solidariedade #novojeito #mobilizape ??????????

Uma publicação compartilhada por Michelle Bolsonaro (@michellebolsonaro) em

O presidente Jair Bolsonaro não se pronunciou sobre as tragédias ocorridas no Grande Recife.

Chuvas

As chuvas da última semana resultaram na morte de 12 pessoas, causaram transtornos em diversas partes da Região Metropolitana do Recife (RMR) e deixaram um saldo de mais 800 famílias desalojadas em Pernambuco, sendo 518 somente em Barreiros, na Zona da Mata, e o restante na RMR. Estes e outros dados foram apresentados na quinta-feira (25), em coletiva de imprensa, realizada no Palácio do Campo das Princesas, após a reunião do comitê de monitoramento de chuvas, que contou com representantes da Defesa Civil, Casa Militar e Corpo de Bombeiros.

“Este número de família desalojadas tende a diminuir porque com a redução das chuvas as defesas civis municipais vão avaliar os riscos e diante da volta das normalidade nas localidades algumas reocupações são permitidas, mediante o controle do poder público municipal” , explicou o Secretário Executivo de Defesa Civil do Estado, Coronel Lamartine Barbosa.

De acordo com o Governo do Estado, quatro municípios decretaram estado de emergência: Goiana, Vicência, Igarassu e Abreu e Lima

O governador Paulo Câmara também mostrou seu pesar com as vítimas desta tragédia. "Em primeiro lugar, queremos nos solidarizar com as famílias das vítimas dos deslizamentos de barreiras. Não só as de ontem (quarta-feira, 24), no Recife, Olinda e Abreu e Lima, mas também as de Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, nos casos ocorridos no mês passado", afirmou, em nota enviada à imprensa. Logo em seguida, ele completou: "Quero agradecer aos bombeiros, aos trabalhadores da Defesa Civil e voluntários, que estão na rua desde a noite da terça-feira para prestar socorro e orientação aos moradores das áreas de risco".

Últimas notícias