PRESIDENTE

‘Governadores do Nordeste agem para dividir o País’, diz Bolsonaro

O presidente também falou sobre a polêmica em torno dos números de desmatamento, que resultou na demissão do chefe do Inpe, Ricardo Galvão

Do Blog de Jamildo
Cadastrado por
Do Blog de Jamildo
Publicado em 06/08/2019 às 11:59
Foto: Bobby Fabisak/CHESF Assessoria
O presidente também falou sobre a polêmica em torno dos números de desmatamento, que resultou na demissão do chefe do Inpe, Ricardo Galvão - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/CHESF Assessoria
Leitura:

Na Bahia para inaugurar uma hidrelétrica na cidade de Sobradinho, Jair Bolsonaro disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que os governadores do Nordeste ‘agem para dividir o País’, enquanto ele trabalha pela união. 

‘Se não todos, a maioria dos nove governadores quer começar a implementar a divisão do Nordeste contra o resto do Brasil’, afirmou. 

O presidente também falou sobre a polêmica em torno dos números de desmatamento, que resultou na demissão do chefe do Inpe, Ricardo Galvão.

Para ele, a Amazônia é alvo de interesses ‘desde antes do Descobrimento do Brasil’. Bolsonaro ainda afirmou que o futuro chefe da PGR não pode ser um ‘xiita com questão ambiental ou de minoria’. 

No trajeto entre a cidade e o aeroporto, o presidente ainda aproveitou para rebater as críticas ao seu estilo – “paciência, já sabiam que eu era assim” – e disse que a relação com o Congresso na volta do recesso parlamentar “continua com muito amor e carinho”. 

“O que eu quero do chefe da Procuradoria-Geral da República? Que queira ajudar o Brasil com suas ações. Não um cara que fique lá só preocupado de forma xiita com questão ambiental ou de minoria.”

 “A esquerda usa as minorias para atingir seu objetivo.” Jair Bolsonaro.

AGENDA NO NORDESTE

Bolsonaro deu uma carona para a reportagem enquanto se deslocava em Sobradinho, na Bahia, na sua segunda viagem ao Estado em menos de um mês após controvérsia com políticos da região. Em um áudio captado pela TV Brasil, Bolsonaro diz que o governo federal não devia dar “nada” para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Ele nega que na ocasião tenha usado o termo “paraíba” de forma pejorativa. 

Sobre as polêmicas causadas por declarações recentes, o presidente disse que tenta ser um pouco mais polido, mas que o seu estilo é o mesmo da época da campanha. Aos que o criticam, afirmou: “Paciência. Já sabiam que eu era assim. A gente procura se polir um pouco mais, mas acontece”.

Leia a entrevista do presidente Jair Bolsonaro ao Estadão no Blog de Jamildo.

Últimas notícias