PRESIDENTE

Internado, Bolsonaro faz caminhada pelo corredor do hospital

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a movimentação é importante para que Bolsonaro recupere as atividades intestinais

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 09/09/2019 às 20:07
Reprodução de vídeo/@jairbolsonaro via Twitter
De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a movimentação é importante para que Bolsonaro recupere as atividades intestinais - FOTO: Reprodução de vídeo/@jairbolsonaro via Twitter
Leitura:

O Palácio do Planalto divulgou um vídeo, na tarde desta segunda-feira (9), que mostra o presidente Jair Bolsonaro caminhando pelo hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internado após ter se submetido a uma cirurgia para correção de um hérnia incisional na região do abdome. A operação foi realizada na manhã desse domingo (8) e considerada bem-sucedida pela equipe médica. Bolsonaro fez caminhada pela manhã e voltou a andar sozinho durante a tarde pelo corredor do oitavo andar do hospital.

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a movimentação é importante para que o presidente recupere as atividades intestinais. O presidente também publicou o vídeo em sua conta no Twitter: "Seguimos em plena recuperação."

É a quarta cirurgia que Bolsonaro realiza em cerca de um ano, desde que ele sofreu uma facada durante a campanha eleitoral, em setembro do ano passado. Segundo o último boletim médico divulgado, o presidente está sem dor ou febre. Ele vai começar a fisioterapia motora, podendo sentar na poltrona e caminhar pelo quarto.

Bolsonaro se licenciou do cargo por cinco dias

Bolsonaro se licenciou do cargo por cinco dias, mas deverá reassumir suas funções ainda no hospital, após um período inicial de recuperação. Segundo a equipe médica, o presidente deve permanecer internado por até 10 dias. Mais cedo, nesta segunda, ele recebeu a vista do presidente da República em exercício, Hamilton Mourão e chegou a publicar um vídeo, de dentro do quarto, assistindo televisão e demonstrando bom humor.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse que Bolsonaro, mesmo afastado do cargo, pretende participar das decisões de governo nos próximos dias.

*Colaborou Bruno Bocchini, repórter da Agência Brasil

Últimas notícias