CRÍTICAS

Humberto Costa vira alvo de clã Bolsonaro nas redes sociais

O presidente e seu filho Carlos Bolsonaro usaram o Twitter para criticar o senador pernambucano

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/11/2019 às 9:41
Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
Segundo o delator, Humberto Costa teria sido beneficiário de R$ 1 milhão para sua campanha eleitoral em 2010 - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/Acervo JC Imagem
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu filho Carlos Bolsonaro (PSC), vereador do Rio de Janeiro, usaram o Twitter para criticar o senador pernambucano Humberto Costa (PT), na manhã desta terça-feira (5), ligando o petista à Operação Lava Jato.

As publicações foram feitas um dia após o líder do PT no Senado e aliados protocolarem uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente, o vereador e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

"Esses petistas foram delatados na Lava-Jato com seus respectivos codinomes: Rato/Montanha, Vampirão e Amante. Agora entram na Justiça pelo fato de eu, como morador, ter acessado a secretária eletrônica do meu condomínio", tuitou Jair Bolsonaro.

Publicação similar foi feita pelo vereador Carlos Bolsonaro. "Vampiro,Amante e Montanha,acusados de desvios de milhões de R$ na Lava-Jato,entraram na justiça contra mim,Moro e o Presidente no caso Marielle. Imagine o absurdo de busca e apreensão aqui em casa por acessar a secretária eletrônica onde todos os moradores têm acesso?Não pararei!"

Na ação movida pelos parlamentares, eles pedem que seja determinado mandado de busca e apreensão do material e que seja investigado se houve crime de obstrução à investigação.

Assinam o documento, além de Humberto Costa, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), outros petistas e políticos do PSOL, PCdoB e PDT.

Humberto, Bolsonaro e Chile

Em outubro, o senador Humberto Costa, disse que o presidente Jair Bolsonaro "está com os dias contados". A declaração do senador foi feita em seu Twitter. Na publicação, Humberto comparou a situação de Bolsonaro com a crise que assola Santiago, capital do Chile.

"A paciência do povo com a direita ultraliberal, fascista e entreguista está acabando em diversos lugares do mundo. @jairbolsonaro está com os dias contados. É questão de tempo. A hora do Brasil vai chegar. Anotem aí", escreveu o senador, que anexou uma matéria do jornal o Estado de S. Paulo com o título "Presidente do Chile decreta estado de emergência após protestos violentos em Santiago.

Carlos Bolsonaro rebate

O vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente da República, Carlos Bolsonaro (PSC), rebateu a publicação de Humberto Costa e chamou o senador de 'vagabundo bandido'. "Temos que estar preparados para combater este tipo de vagabundo bandido. Eu estou", escreveu.

A publicação de Carlos foi acompanhada da publicação de um internauta que acusava Humberto de terrorismo. "Se isso não é terrorismo eu não sei mais o que é. E esse sujeito é um senador da República, hein?! Ah, mas o Foro de São Paulo não existe, né?!", mostra a outra publicação.

Últimas notícias