EX-PRESIDENTE

Lula pode vir ao Recife no próximo domingo (17)

O petista pode receber, durante sua visita, o título de cidadão recifense, proposto pelo ex-prefeito João da Costa (PT)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/11/2019 às 9:29
Foto: Roberto Stuckert Filho/PT
O petista pode receber, durante sua visita, o título de cidadão recifense, proposto pelo ex-prefeito João da Costa (PT) - FOTO: Foto: Roberto Stuckert Filho/PT
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar o Recife nesta semana, o que pode marcar o início das viagens do petista pelo País na fase pós-prisão. Ele é esperado por aliados em Pernambuco para o Festival Lula Livre, que acontece no domingo (17), no Recife. Apesar disso, a assessoria da legenda negou que haja agenda prevista com Lula na cidade.

Título de cidadão do Recife

É possível ainda que Lula, nascido em Garanhuns, no Agreste, receba da Câmara Municipal do Recife quer viabilizar o título de cidadão recifense. O pedido apresentado pelo vereador e ex-prefeito do Recife João da Costa (PT) deve ser protocolado nesta segunda (11). A ideia é tentar votar a matéria em regime de urgência para que Lula receba o título na segunda (18).

Apesar da expectativa, a assessoria do PT negou que haja confirmação de agenda com o ex-presidente na capital pernambucana.

Festival Lula Livre

Após passar por cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, o Festival Lula Livre, em defesa da libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Operação Lava Jato, será realizado no Cais da Alfândega, Bairro do Recife, no dia 17 de novembro. Até esta quarta-feira (6), estavam confirmados shows de artistas como Odair José, Siba, Marcelo Jeneci e Mundo Livre SA.

De acordo com as informações publicadas na página do evento no Facebook, o Festival Lula Livre começará às 12h do dia 17 de novembro.

Soltura de Lula

Em seu primeiro discurso após sair da prisão, na tarde da última sexta-feira (8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu aos integrantes da vigília Lula Livre, que permaneceram acampados em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril de 2018, dia em que o petista foi preso.

"Olha, faz muito tempo que eu não vejo um microfone na minha frente. Meus queridos companheiros e minhas queridas companheiras, vocês não têm dimensão do significado de eu estar aqui junto com vocês. Eu, que a vida inteira estive conversando com o povo brasileiro, não pensei que, no dia de hoje, poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias gritaram 'bom dia, Lula', 'boa tarde, Lula' e 'boa noite, Lula', não importando se estivesse chovendo, se estivesse fazendo 40 ou zero graus. Todo santo dia, vocês eram o alimento da democracia que eu precisava pra resistir à safadeza e canalhice que o lado podre do estado brasileiro fez comigo e com a sociedade brasileira, o lado podre da justiça, o lado podre do Ministério Público, o lado podre da Polícia Federal", disse Lula.

Últimas notícias