REFORMA

Bolsonaro diz que vai avaliar texto da reforma administrativa

Nesta terça (18), Bolsonaro se reuniu com ministros para tratar da matéria

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 18/02/2020 às 21:59
Foto: Agência Brasil
Bolsonaro não falou com a imprensa nesta sexta - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, no início da noite desta terça-feira, 18, que vai passar a noite estudando a proposta de reforma administrativa que o governo pretende encaminhar ao Congresso esta semana.

>> Entenda como a reforma administrativa pode mexer em concursos, estabilidade e salários de servidores

"Vou papirar (estudar) hoje à noite. Vou estudar a noite toda hoje, peguei o consolidado agora", disse o presidente ao chegar no Palácio da Alvorada, uma das residências oficiais da Presidência.

Há pouco, Bolsonaro se reuniu com ministros para tratar da matéria. Ele chegou a cancelar um evento sobre o "Programa Mais Brasil" para discutir a reforma com sua equipe. O cancelamento foi anunciado cerca de meia hora antes do evento, quando os convidados já chegavam ao Palácio.

No final do dia, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o governo sinalizou que enviará a proposta com mudanças nas regras dos servidores públicos nesta quinta-feira. A ideia é conseguir encaminhar a reforma antes do feriado de carnaval.

Guedes continua no governo

Mais cedo, em evento no Palácio do Planalto, o presidente falou sobre a permanência do ministro da Economia, Paulo Guedes, no governo. A declaração ocorreu dias após Guedes causar polêmica e chamar os servidores públicos de "parasitas", o que o levou a fazer sucessivos pedidos de desculpas e a esclarecer que desejava chamar o "Estado" de parasita.

"Se Paulo Guedes tem alguns problemas pontuais e sofre ataques, é muito mais pela sua competência do que por possíveis deslizes, que eu também já cometi muito no passado. O Paulo não pediu para sair, tenho certeza de que ele vai continuar conosco até o último dia. Ele não é militar, mas foi um jovem aluno do colégio militar de Belo Horizonte", afirmou Bolsonaro em cerimônia de posse de ministros.

Sobre a fala, Bolsonaro evitou esclarecer por que mencionou a permanência de Guedes no discursos e disse a jornalistas que "é só ver o vídeo".

Na semana passada, Guedes causou outra polêmica ao afirmar que o dólar mais barato estava prejudicando as exportações e permitindo que "todo mundo", inclusive "empregadas domésticas" pudessem ir para a Disneylândia.

Últimas notícias