SAÚDE

Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, é hospitalizado

Informação foi publicada em páginas próximas a ele

Katarina Moraes com Agências
Cadastrado por
Katarina Moraes com Agências
Publicado em 22/02/2020 às 11:35
Foto: Reprodução/Instagram
Informação foi publicada em páginas próximas a ele - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram
Leitura:

O guru bolsonarista Olavo de Carvalho está hospitalizado, de acordo com informações publicadas em páginas próximas a ele.

Na foto publicada na rede social, Carvalho aparece ao lado da mulher, Roxane Carvalho, em uma cama de hospital. "O professor ainda está no hospital, mas não está mais entubado. Segue em recuperação", informa o texto.

Ver essa foto no Instagram

O professor ainda está no hospital, mas não está mais entubado. Segue em recuperação. Oremos por sua saúde. ????

Uma publicação compartilhada por Olavo de Carvalho (@olavodecarvalho) em

Apoiadores

A foto ganhou diversos comentários, entre eles o do perfil do presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), o Hélio Negão. A deputada Carla Zambelli (PSL -SP) também pediu orações para o escritor em seu perfil do Twitter.

Condecoração

Em maio de 2019, o presidente Jair Bolsonaro concedeu a Olavo de Carvalho o grau máximo da Ordem Nacional de Rio Branco, de Grã-Cruz, indicado para autoridades de alta hierarquia. Segundo o Itamaraty, a Ordem Nacional de Rio Branco é uma comenda que o presidente pode atribuir a personalidades "pelos seus serviços ou méritos excepcionais". Além de Olavo, outras 33 pessoas receberam a condecoração, como o vice-presidente Hamilton Mourão, ministros de Estado e governadores.

Embates

Já a relação do guru com militares do governo Bolsonaro e com o vice-presidente Hamilton Mourão, no entanto, não é das melhores. Em abril do mesmo ano, Olavo publicou um vídeo em que diz que considera o presidente "um mártir", mas que o núcleo militar foi responsável por destruir os políticos de direita e permitir que os comunistas tomassem o poder.

"Qual a última contribuição das escolas militares à alta cultura nacional? As obras do Euclides da Cunha. Depois de então, foi só cabelo pintado e voz impostada. E cagada, cagada. Esse pessoal subiu ao poder, destruiu os políticos de direita e sobrou o quê? Os comunistas, daí os comunistas tomaram o poder. E eles vêm dizer: 'nós livramos o Brasil do comunismo'. Não, nós entregamos o País ao comunismo. Se tivessem vergonha na cara, confessariam o seu erro. Mas é só vaidade", afirma.

Em março, Olavo de Carvalho chamou o vice-presidente Hamilton Mourão de "um cara idiota". "O presidente viaja e qual a primeira coisa que ele faz? Viaja a São Paulo para um encontro político com João Doria. Esse cara não tem ideia do que é vice-presidência. Durante a viagem, ele tem que ficar em Brasília", afirmou Olavo. Ele disse que Mourão, desde a posse, mudou de lado e é "pró-aborto, pró-desarmamento e pró-Nicolás Maduro".

Segundo ele, o presidente estaria de "mãos atadas". "Ele não reage porque aquele bando de milico que o cerca é tudo um bando de cagão, que tem medo da mídia". Dias depois, Mourão, em jantar em São Paulo, mandou um recado ao escritor. Da próxima vez que disser algo ofensivo contra sua pessoa, "terá que se haver com a Justiça".

Últimas notícias