Bolsonaro

Bolsonaro publica áudio em que jornalista Alexandre Garcia defende manifestações

'Liberdade de expressão só vale para a "grande" imprensa e a esquerda', disse Bolsonaro em publicação

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 28/02/2020 às 9:17
Isac Nóbrega/PR
'Liberdade de expressão só vale para a "grande" imprensa e a esquerda', disse Bolsonaro em publicação - FOTO: Isac Nóbrega/PR
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou em rede social, nesta sexta-feira (28), um trecho de áudio de um vídeo publicado originalmente pelo jornalista Alexandre Garcia em que defende o direito de manifestação do presidente de convocar ato a seu favor no País.

>> 'É um desrespeito ao país', diz Paulo Câmara sobre convocação de Bolsonaro contra Congresso

O vídeo de Garcia foi feito após uma publicação da jornalista Vera Magalhães, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e editora do site BR Político, que revelou vídeo disparado pelo presidente Jair Bolsonaro em um grupo de WhatsApp com uma suposta convocação para as manifestações contra o Parlamento, marcadas para o dia 15 março. O compartilhamento do vídeo pelo presidente provocou reação imediata na classe política.

>> Bolsonaro dispara vídeo por WhatsApp convocando para ato considerado anti-Congresso

O presidente publicou o trecho do áudio no Twitter com uma imagem sua junto ao jornalista Alexandre Garcia em evento. Na legenda, Bolsonaro afirmou que "liberdade de expressão só vale para a "grande" imprensa e a esquerda. Quando não gostam de você, até seu silêncio é criminalizado".

>> Bolsonaro não está à altura do cargo se apoiou ato contra o Congresso, diz ministro do STF

"Só quem viu o vídeo, e eu vi, sabe que não há nenhuma ameaça ao Congresso. Não se fala em Congresso, fala-se em apoio ao presidente", diz Alexandre no áudio. 

>> 'Povo choraria por bomba no Congresso?', pergunta Eduardo Bolsonaro

Além do vídeo, o jornalista também questionou a polêmica da convocação feita pelo presidente e defendeu o direito de manifestação de Bolsonaro.

Vídeo original

Últimas notícias