PALÁCIO DA ALVORADA

Em dia de resultado de PIB, Bolsonaro coloca humorista para receber jornalistas com bananas

A fruta foi distribuída pelo humorista Carioca

Rute Arruda
Cadastrado por
Rute Arruda
Publicado em 04/03/2020 às 11:44 | Atualizado em 12/03/2020 às 16:34
FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER
Os jornalistas esperavam o presidente na saída do Palácio da Alvorada, mas foram surpreendidos com o humorista - FOTO: FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

Jornalistas que esperavam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em frente ao Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (4) foram recebidos com bananas distribuídas pelo humorista Márvio Lúcio dos Santos Lourenço, mais conhecido como Carioca, vestido com a bandeira presidencial. A distribuição foi feita à mando do próprio presidente.

A atitude do presidente revoltou os profissionais. "Hoje, fui ao Palácio destinado a perguntar ao presidente sobre o fraco resultado do PIB, divulgado hoje. Mas eu e todos os colegas fomos surpreendidos pelo humorista Carioca, que veio em um carro junto ao comboio. Carioca nos ofereceu bananas. Bolsonaro não comentou o PIB", comentou um jornalista no Twitter.

"Hoje @jairbolsonaro bateu todos os recordes de desrespeito com a imprensa no Alvorada: colocou um humorista travestido de presidente para distribuir bananas aos repórteres e responder perguntas; esquivou-se assim de comentar o frustrante resultado do PIB em seu 1o ano de governo" compartilhou o repórter Fabio Murakawa.

Resultado do PIB

Nesta quarta-feira (4), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2019. Foi registrado alta de 1,1% em 2019 ante 2018. O intervalo das estimativas era de alta de 0,9% a 1,2%.

Comentários

Últimas notícias