Legislativo

Romário teme desvios nos gastos da Copa

Deputado do PSB, ex-jogador, faz alerta sobre a previsão de gastos com o evento

Ciro Carlos Rocha
Ciro Carlos Rocha
Publicado em 09/05/2011 às 23:31
Foto: AFP
FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O deputado federal Romário (PSB-RJ) chamou a atenção de alguns parlamentares ao participar nesta segunda (9), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, do II Fórum Legislativo das cidades-sede da Copa 2014. Além de atrair até crianças para o Legislativo e de receber pedidos de deputados para tirar fotos, o tetracampeão mundial chamou atenção ao revelar preocupação com o andamento das obras da Copa e ao criticar duramente os gastos do governo brasileiro (R$ 20 bilhões) com o evento.

“Não consigo entender como o Brasil vai gastar tanto num evento que só dura um mês. Ninguém fala na construção de hospitais, por exemplo. E muito desse dinheiro, no fim, vai para o bolso de muita gente”, disparou Romário, que na ocasião lembrou as visitas que fez ao Recife como jogador e disse que agora regressa “com outra responsabilidade”.

Ele ressaltou ser favorável à Copa no Brasil, mas foi enfático ao alertar sobre os gastos, demonstrando preocupação com possíveis desvios.

Após três meses no Legislativo, Romário se autoavalia como “um deputado diferente”. “Não sou convencional. Falo o que penso”, garante.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias