Agreste

Cintra Galvão e Mendonça Filho afinados em Belo Jardim

Ex-adversários políticos se encontram, na festa de 80 anos de Cintra, e reforçam rumores de que uma aliança política está em curso

Ciro Carlos Rocha
Ciro Carlos Rocha
Publicado em 19/03/2012 às 0:06
Leitura:

Uma cena impensável há poucos anos marcou, na tarde do sábado (17), a festa de aniversário dos 80 anos do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, Cintra Galvão (PTB). Entre os convidados estava o deputado federal Mendonça Filho (DEM), adversário histórico, sua irmã Andrea Mendonça e o prefeito Marco Coca Cola (DEM), de quem o aniversariante quer tomar o poder nas eleições de outubro.

A aproximação dos dois grupos e os elogios rasgados de parte a parte fortaleceram a hipótese de uma união política entre Cintra e Mendoncinha – como o deputado é chamado. A hipótese corre solta nos bastidores políticos e nas ruas de Belo Jardim. A história é que, magoado com o primo e ex-aliado João Mendonça (PSD), que rompeu com o grupo e saiu atirando para todos os lados, Mendoncinha estaria costurando uma aliança com Cintra, formando assim uma chapa considerada por muitos como imbatível.

Os líderes políticos não confirmam a união, mas deixam dúvidas no ar. “Acho que seria absolutamente inoportuno eu aproveitar um momento como esse para tentar extrair um gesto de ordem política. Vim homenagear o ser humano Cintra Galvão. De política a gente vai falar depois, no momento oportuno”, esquivou-se Mendonça.

Leia mais na edição do Jornal do Commercio

 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias