PT x PT

Pré-candidatura de Rands é lançada com parte da cúpula petista

Pela quantidade de lideranças que compareceu, fica evidente que o prefeito João da Costa, que vai tentar a reeleição e, portanto, enfrentar Rands na prévia, não consegue agradar a cúpula do PT

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/03/2012 às 14:54
NE10
Pela quantidade de lideranças que compareceu, fica evidente que o prefeito João da Costa, que vai tentar a reeleição e, portanto, enfrentar Rands na prévia, não consegue agradar a cúpula do PT - FOTO: NE10
Leitura:

Um verdadeiro time de pesos-pesados compareceu, na manhã desta sexta-feira (30), para acompanhar o lançamento da pré-candidatura de Maurício Rands à Prefeitura do Recife pela corrente CNB, do PT. Além de Humberto Costa, uma das lideranças do PT, estiveram presentes Sérgio Leite, Dilson Peixoto, Isaltino Nascimento, Pedro Eugênio e Josenilso Sinésio.

A reunião aconteceu em um hotel em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Pela quantidade de lideranças que compareceu, fica evidente que o prefeito João da Costa, que vai tentar a reeleição e, portanto, enfrentar Rands na prévia, não consegue agradar a cúpula do PT.

Um dos primeiros a falar foi o presidente estadual do PT, Pedro Eugênio. Fez questão de ressaltar que o lançamento não é uma crítica à gestão João da Costa e que as prévias não podem atrapalhar o Recife. "Não podemos perder de vista a governabilidade no âmbito da gestão municipal e da Câmara. Esta gestão é nossa. Não podemos perder de vista os nossos aliados e o nosso compromisso", afirmou Pedro Eugênio que garantiu que, presidente estadual da legenda,  vai conduzir o processo sem tomar partido de nenhum dos postulantes.

Dilson Peixoto leu um manifesto que explicava os motivos da CNB para escolher o nome de Maurício Rands. O texto explica que a gestão João da Costa teve grandes avanços na área administrativa, mas deixou a desejar na questão política. O caráter centralizador do atual prefeito atrapalhou na criação de uma unidade dento do PT e da Frente Popular. Por isso a CNB oferece a alternativa de Rands para discputar a prefeitura.

Maurício Rands fez questão de elogiar a o trabalho do Governador Eduardo Campos e lembrar que o PT é co-responsável pela gestão que vem sendo bem avaliada.

» Confira alguns dos pontos altos no discurso proferido por Maurício Rands:

Já Humberto Costa elencou os diversos sacrifícios que ele prórpio e seu grupo político já fizeram para manter a unidade dentro do PT. "Agora, acredito que Maurício Rands, é um nome melhor que o meu e que o dos companheiros João da Costa e João Paulo para concorrer a prefeitura do Recife", afirmou o senador que completou. "Caso sejamos derrotados nas prévias, seremos os primeiros a declarar apoio ao candidato vencedor".

Últimas notícias