Rumo às eleições

Mendonça reage ao "jogo de bastidor" nas oposições

Sem citar nomes, deputado do DEM acusa aliados das oposições de, usando do anonimato, tentarem macular não apenas sua pré-candidatura, mas também sua imagem pessoal

Débora Duque
Cadastrado por
Débora Duque
Publicado em 11/04/2012 às 0:32
Leitura:

Incomodado com os rumores constantes de que seu projeto majoritário no Recife estaria perdendo força, o deputado federal Mendonça Filho (DEM) reagiu, mais uma vez, ao que chamou de “jogo de bastidor” que, segundo ele, tem o objetivo de “macular” não apenas sua postulação como sua imagem pessoal.

Ao reafirmar sua candidatura, o parlamentar ainda pregou, em tom de alerta ao campo oposicionista, a manutenção de um diálogo “aberto” e “transparente” entre os quatro pré-candidatos do grupo, que corre o risco de lançar-se esfacelado ao pleito municipal.

A postura defensiva de Mendonça é uma resposta à tese de que até alguns de seus correligionários não estariam entusiasmados com sua candidatura. Sem citar nomes, o democrata cobrou “respeito” à condição de prefeiturável.

“Sempre tive a lealdade e solidariedade do meu partido em todas as disputas. Não vou responder a gente que se utiliza do anonimato para fazer intriga de bastidor e atingir meu nome, minha imagem e minha candidatura”, defendeu-se.

Essa não foi a primeira reação pública de Mendonça à versão de que sua postulação estaria enfraquecida. Na semana passada, o democrata fez questão de declarar à coluna Pinga-Fogo, do JC, que não não é de “fugir à luta” e que estaria disposto a enfrentar mais uma campanha majoritária, independentemente de alianças.

Nesta terça (10), ele voltou a bater na mesma tecla: “Já demonstrei que não fujo à luta. Fui candidato sozinho, em 2008, sou de encarar qualquer desafio. Só não vou deixar que subtraiam meus pré-requisitos como candidato”, assinalou.

Leia mais na edição do Jornal do Commercio


 

Últimas notícias