Memória Política

Jarbas vai prestigiar instalação da Comissão da Verdade no Palácio

Senador peemedebista aceita convite do governador Eduardo Campos e estará no Palácio, na sexta-feira

Sérgio Montenegro Filho
Cadastrado por
Sérgio Montenegro Filho
Publicado em 29/05/2012 às 0:59
Leitura:

Assim como fez a presidente Dilma Rousseff (PT) – chamou os ex-presidentes para a solenidade de posse da Comissão Nacional da Verdade –, o governador Eduardo Campos (PSB) decidiu convidar seus antecessores para a cerimônia em que empossará os integrantes da comissão estadual, na próxima sexta-feira (1/6), no Palácio do Campo das Princesas. O senador e ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), antigo adversário político e com quem Eduardo vem se reaproximando, vai participar, assim como o deputado peemedebista Raul Henry.

A expectativa é que a solenidade ocorra à tarde, no Salão das Bandeiras. O senador peemedebista deve, inclusive, almoçar com o governador Eduardo Campos no Palácio, antes da cerimônia. Um dos integrantes da Comissão da Verdade, anunciada no domingo (27) pelo governador, integrou o governo Jarbas como secretário de Justiça: o advogado e militante dos direitos Humanos Humberto Vieira de Melo. 

Autor do substitutivo ao projeto que criou a comissão, o deputado Waldemar Borges (PSB) afirmou que os nomes anunciados por Eduardo atendem aos pré-requisitos da lei. “Todos têm compromisso com a verdade e com o objetivo da comissão, de apurar os fatos ocorridos nos períodos de exceção no Estado, sem revanchismos”, disse

Últimas notícias