PT x PT

João Paulo diz que hoje é o "Dia D" na briga do PT

Ex-prefeito afirma que cúpula nacional "chamou a feito a ordem" e que decidirá nesta quarta se haverá prévia ou se lançará Humberto

Rafael Guerra
Cadastrado por
Rafael Guerra
Publicado em 30/05/2012 às 12:00
Leitura:

O ex-prefeito e deputado federal João Paulo (PT) garantiu na manhã desta quarta (30), em entrevista a Geraldo Freire na Rádio Jornal, que hoje é o "Dia D" para a definição do impasse petista no Recife. Ao contrário dos dois pré-candidatos - João da Costa e Maurício Rands, que continuam apostando na realização da prévia de domingo (3), e da postura esquiva do senador Humberto Costa que não se coloca como a terceira via -, João Paulo acredita que a Executiva nacional decidirá, nesta quarta, pela prévia ou pela candidatura de Humberto.

“O comando nacional do partido pediu um clima de paz e tranquilidade na segunda prévia, mas isso não aconteceu. Então, chamou o feito a ordem", afirmou João Paulo, ao comentar a decisão da cúpula de convocar na terça (29) João da Costa e Rands, para uma reunião em São Paulo. A partir desta reunião, nos bastidores, surgiu a informação de que, em razão do impassa e do desgaste na legenda, o PT nacional optaria pela candidatura de Humberto.

 Questionado sobre o por que de não ser ele a terceira via petista, já que lidera pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito se explicou. “Além do carinho do eleitor, o candidato tem que ter uma unidade interna no partido. É o partido que indica o candidato. Eu não reúno as condições de unir o partido. Meu nome não está colocado no quadro de jeito nenhum. Defendo, na conjuntura atual, que Rands seria a melhor opção, mas não deve haver um entendimento com o prefeito. Os presidentes nacional, Rui Falcão, e estadual, Pedro Eugênio, se não houver entendimento hoje, deverão decidir pelo nome de Humberto Costa”, arriscou João Paulo.

Últimas notícias