PT x PT

Rands reafirma pré-candidatura e diz que PT nacional só quis "distensionar a prévia"

Em entrevista na manhã desta quarta, na Rádio Jornal, deputado admite que faltou diálogo entre ele e João da Costa

Rafael Guerra
Cadastrado por
Rafael Guerra
Publicado em 30/05/2012 às 11:49
Leitura:

O deputado federal licenciado e secretário estadual de Governo, Maurício Rands (PT), segue afirmando que a prévia do próximo domingo (3), do PT recifense, está confirmada. Diante das especulações do cancelamento da primária petista, João da Costa e Rands abririam mão da disputa em favor da candidatura do senador Humberto Costa - nome preferido pela cúpula nacional do partido, diante do impasse da legenda na capital -, Rands falou na manhã desta quarta (30), no programa de Super Manhã na Rádio Jornal, que a reunião com o comando nacional do PT foi apenas para garantir o distensionamento do clima da prévia.

Maurício Rands admitiu que faltou um diálogo direto entre ele e o prefeito João da Costa para garantir um clima mais saudável à campanha da prévia. “Às vezes, pessoas que estão ao nosso lado na candidatura passam do ponto, como foi o caso de André Campos. Deveríamos ter conversado mais diretamente, eu e o prefeito. A Executina nacional sinalizou que deveríamos desarmar os espíritos e já sinalizei isso a nossa militância”, afirmou o pré-candidato, que ainda mandou um recado para os filiados que estivessem, porventura, ouvindo o programa. “Estejam à vontade para escolher Maurício Rands ou João da Costa”.

Rands aproveitou para convocar a militância a comparecer em massa na segunda prévia. “Esta será mais organizada. O universo de votantes é o que queríamos desde o começo”, disse. O pré-candidato voltou a afirmar que teria sido o vitorioso na primeira prévia caso não houvesse os votos de 2500 pessoas que não estavam na lista original. “Essa gente não tinha sido mobilizada pela nossa candidatura”, garantiu. Maurício disse ainda que tem grandes expectativas de vitória, que não haverá judicialização nesse ‘segundo round’ e prega a unidade no pós-prévia, qualquer que seja o resultado.

Últimas notícias