Rumo às eleições

Eduardo afirma que só depende de Erundina a chapa PT-PSB em São Paulo

Governador afirma que os dois partidos concordam com a indicação da ex-prefeita para ser vice do ex-ministro Fernando Haddad

Verônica Cobas
Cadastrado por
Verônica Cobas
Publicado em 14/06/2012 às 13:56
Leitura:

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (14), durante a cerimônia oficial de abertura do Rio Clima, evento paralelo da Rio+20, o governador Eduardo Campos (PSB) afirmou que a ex-prefeita Luiza Erundina, caso aceite, deve ser mesma a companheira de chapa do ex-ministro Fernando Haddad na disputa pela Prefeitura de São Paulo, fechando assim a coligação PT-PSB na capital paulista.

Segundo o governador, os dois partidos só aguardam o "sim" de Erundina. " Nós queremos que ela seja a vice-prefeita de São Paulo junto com Fernando Haddad. O PSB tem um consenso firmado sobre o nome da ex-prefeita. Só aguardamos a confirmação dela para que amanhã (sexta), junto com a Executiva do PT, fechemos a chapa para a disputa da Prefeitura de São Paulo", afirmou o governador, presidente ancional do PSB.

O ex-presidente Lula deveria participar do encontro das executivas do partido no dia de amanhã, mas sua nova internação no hospital Sírio-Libanês o afastou do encontro.

De acordo com o governador Eduardo Campos, a preservação da aliança nacional entre os dois partidos é importante e tem a cidade de São Paulo como prioridade. Ele não falou, contudo, se conversará com o ex-presidente sobre a disputa no Recife, nessa sua visita a São Paulo. 

"Fomos o primeiro partido da coligação a apoiar a escolha de Fernando Haddad e nos foi sinalizada a indicação do nome para compor a chapa. Luiza Erundina tem uma história na cidade de São Paulo, é um dos melhores quadros do PSB e para nós, do partido, vai ser uma honra tê-la como vice-prefeita de São Paulo", afirmou o governador.

Últimas notícias