Eleições

Humberto passa por "saia justa" no contato com o eleitor

Ao lado do vice, petista é abordado por uma popular que, em tom nada amigável, pede que ele "não traia" João Paulo, como avalia que João da Costa fez

Paulo Augusto
Cadastrado por
Paulo Augusto
Publicado em 29/07/2012 às 12:56
Leitura:

Não deve ser fácil para qualquer candidato a prefeito ter como vice um ator político extremamente popular. Nem mesmo para um senador da República. A prova disto está em algumas "saias justas" que o postulante do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, passou neste sábado (28), durante visita – iniciada com mais de uma hora de atraso – ao Mercado de São José (Centro), ao lado de seu companheiro de chapa, o deputado federal João Paulo.
Enquanto o ex-prefeito era festejado durante todo tempo, inclusive sendo convocado para fotos, o candidato seguia o companheiro quase que como um coadjuvante – e ainda teve que ouvir cobranças de para que "não traia" seu vice.
No momento, talvez, mais constrangedor da visita ao mercado, uma popular abordou a Humberto no momento em que ele estava ao lado de João Paulo: “Eu só não quero que você faça com João Paulo o que João da Costa fez com ele! Votei em João da Costa por causa dele. Não faça a mesma coisa”, repetiu, com um tom nada amigável.
No passeio pelos boxes onde ficam instalados os comerciantes, novamente um abraço e uma fotografia com o ex-prefeito eram disputados quase que “a tapa”, enquanto o senador encontrava uma recepção nitidamente mais tímida.
Em relação à situação do mercado em si, Humberto afirmou que pretende construir um anexo em quatro prédios que foram desapropriados pela prefeitura e, neles, tirar os ambulantes das ruas, acabando com o comércio informal na área localizada na frente da Igreja da Penha. Questionado se via falhas da gestão do prefeito João da Costa em relação aos cuidados com o Mercado de São José, o senador evitou fazer críticas. Mas, rapidamente, afirmou: “Eu não vou ter” as falhas em questão.
Neste domingo (29), Humberto e João Paulo cumprem agenda pela manhã em Três Carneiros, bairro do Ibura. À tarde vão para São Paulo onde, na segunda-feira, posam para a foto que será utilizada na campanha ao lado do ex-presidente Lula.

Últimas notícias