ELEIÇÕES

No Jordão, Humberto volta a insistir na paternidade de obras

Candidatos petistas caminham na área urbanizada na gestão de João Paulo, e afirmam que o PT fez mais que qualquer outro governo

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/08/2012 às 19:05
Leitura:

O candidato petista à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, escolheu o bairro do Jordão (Zona Sul) para realizar seu principal ato de campanha neste sábado. Ao lado do deputado federal João Paulo, o vice em sua chapa, o senador percorreu algumas ruas consideradas simbólicas pela gestão petista, justamente por terem sido beneficiadas por ações durante a gestão de seu companheiro de chapa.
Durante o percurso, o carro de som repetia constantemente as obras de calçamento, pavimentação e drenagem realizadas no local – quando João Paulo estava na prefeitura – e também sobre o canal do Jordão, cuja verba foi liberada quando Humberto era secretário das Cidades do governo estadual.
Um detalhe curioso: ao longo da caminhada, o locutor ressaltava o trabalho realizado ao longo dos últimos anos pelos parceiros de chapa, e destacou, num determinado momento, o nome de Humberto como um dos responsáveis por trazer a fábrica da Fiat para Pernambuco. Esse tem sido um dos discursos mais constantes do, talvez, principal adversário do petista atualmente, o candidato do PSB, Geraldo Julio, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.
“Todas as áreas do Recife são simbólicas. O PT fez muito mais do que em qualquer gestão e onde você andar tem uma obra nossa”, afirmou Humberto. Em relação à questão da utilização do nome da presidente Dilma, também pleiteada por Geraldo Julio, o petista falou pouco, mas deixou o recado: “Esse assunto é página virada para mim. O jurídico vai resolver”, finalizou.

 

Últimas notícias