Entrevista

"Minha preocupação é com as obras que a URB vai fazer", diz Geraldo Julio

Prefeito do Recife demonstra irritação com a polêmica envolvendo a escolha do vice-prefeito de Jaboatão para sua equipe

Bruna Serra
Cadastrado por
Bruna Serra
Publicado em 18/01/2013 às 7:10
Leitura:

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, não escondeu a irritação ao ser indagado, nesta quinta-feira (17), sobre a polêmica envolvendo a escolha do vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Heraldo Selva (PSB), para a presidência da URB-Recife. “O povo não tem interesse nesse debate”, afirmou. A seguir, a entrevista:

JORNAL DO COMMERCIO - Prefeito, o senhor viu a posição de integrante da OAB que diz não ser moral a transferência de um vice de outro município para trabalhar no Recife, mudando a Lei Orgânica?
GERALDO JULIO - Olha só, a minha preocupação é com as obras que a URB vai fazer, que o povo do Recife está esperando. Não vou ficar fazendo esses comentários que o povo não está interessado. O meu comentário é: o povo está pedindo que as obras aconteçam, que saiam do papel. Escolhi Heraldo porque sei que é uma pessoa que tem a condição de enfrentar esse grande desafio. Então, para mim essa discussão se encerra por aqui. A minha discussão se encerra por aqui, se encerra pelo interesse do povo do Recife.

JC - Dentro do leque de 14 partidos que o apoiou, não havia nenhuma outra legenda com quadro técnico que pudesse ocupar este cargo sem ser preciso mudar a Lei Orgânica de um município vizinho?
GERALDO - A formação da minha equipe leva em consideração a competência para desempenhar o cargo e foi assim que fiz esta escolha.

JC - Há versões nos bastidores de que a ida de Heraldo Selva para a URB-Recife foi resultado de um briga política em Jaboatão.
GERALDO - Não vou comentar isso.

JC - Então o senhor não acha relevante esse debate?
GERALDO - Acho que vocês podem fazer todas as discussões que vocês acharem que cabe. Estou dizendo a vocês qual é o meu interesse: que o povo do Recife seja atendido, e eu vi em Heraldo essa pessoa. Fiz a escolha e estou dando a vocês a minha explicação. Eu escolhi assim, vocês podem fazer as indagações que vocês acharem que devem fazer. Minha escolha foi assim. Eu fiz a minha escolha.

JC - O senhor levou em consideração que estava sendo feita uma mudança na Lei Orgânica de outro município para atender a uma escolha sua?
GERALDO - Não analisei isso não.

Ouça entrevista completa

Últimas notícias