PSB

Socialistas confiantes no apoio de lideranças do PDT

Nos bastidores, a cúpula do partido está despreocupada com adesão dos pedetistas ao PTB. Alegam que os principais nomes do partido estão com Paulo Câmara

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/06/2014 às 6:22
Leitura:

A já esperada adesão do PDT à chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) não abalou as hostes socialistas. Apesar da perda da legenda, os aliados do candidato Paulo Câmara (PSB) alegam que “mesmo que o time esteja do outro lado, os jogadores continuam com o PSB”. A confiança se dá porque a maioria dos pedetistas estará no palanque governista, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, além do prefeito de Caruaru, José Queiroz, e do deputado federal Wolney Queiroz. 

Os principais líderes da legenda já deram claros sinais de que estarão no palanque socialista. Eles, inclusive, estiveram na convenção que homologou Paulo Câmara no último domingo (15). Mesmo que não agreguem tempo de TV, os pedetistas darão apoio a Paulo nas suas bases eleitorais, o que dá confiança à cúpula do PSB. A assessoria de imprensa de Paulo Câmara disse que ele e o PSB só vão se pronunciar depois que receber o comunicado oficial do PDT.

A aproximação da chapa oposicionista também não deve abalar os cargos ocupados pelo PDT na gestão do prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) e do governador João Lyra (PSB). 

Na esfera municipal, o atual presidente do Recife, Wellington Batista, ocupa desde o ano passado a secretaria-executiva de Articulação Social, ligada à pasta de Antônio Alexandre (Desenvolvimento Econômico e Planejamento). O PDT também está representado pelo vereador Rodrigo Vidal, que comanda a Secretaria Executiva de Defesa dos Animais (SEDA). No Governo do Estado, o PDT não ocupa atualmente nenhum cargo no primeiro escalão. Porém, tem no nome de Roldão Joaquim, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sua participação. Desde 2011, o ex-deputado é o diretor-presidente da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), mandato referendado pela Assembleia Legislativa mas indicação do ex-governador Eduardo Campos (PSB). 

Últimas notícias