Previdência

Lide Pernambuco se posiciona a favor da reforma da Previdência

Grupo de empresários aposta na melhoria da economia caso reforma seja aprovada

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/12/2017 às 23:10
Foto: Divulgação
Grupo de empresários aposta na melhoria da economia caso reforma seja aprovada - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O Grupo de Líderes Empresariais em Pernambuco (LIDE) divulgou em nota, nesta quarta-feira (6), que apoiará a reforma da previdência. Para a entidade, "a reforma busca atender necessidades de longa data do País e dos brasileiros".

No entendimento de Lide, a reforma colocará o sistema de aposentadoria em consonância com as mudanças geográficas do País; corrigirá o desequilíbrio fiscal da União, dos estado e municípios, fator que contribui para a o desequilíbrio das contas públicas; viabilizará o controle da dívida pública e equilibrará as aposentadorias dos altos servidores públicos coma as da população.

“A Reforma da Previdência é essencial para a estabilidade macroeconômica, especialmente o equilíbrio fiscal, para reduzir as desigualdades e para a retomada do desenvolvimento econômico e social do país. Esperamos que os representantes do povo no Congresso Nacional votem a favor da reforma resistindo às pressões de corporações incrustadas no aparelho do Estado e fora dele, e colocando-se na defesa de interesses do país e da grande maioria dos brasileiros.”, afirma o Lide.

MANIFESTO

O manifesto ainda cobra que a classe política não paute por questões eleitorais. “Precisamos viabilizar mudanças que, se não forem feitas, cobrarão alto custo político, social e econômico de todos nós e das próximas gerações– principalmente de segmentos mais vulneráveis da sociedade.

Últimas notícias