Oposição

André Ferreira nega imposição pelo Senado e diz que pode ficar em 'qualquer posição'

Deputado estadual André Ferreira tentou ficar com vaga ao Senado na chapa de Paulo Câmara, mas não conseguiu viabilizar pré-candidatura

Do Blog de Jamildo
Cadastrado por
Do Blog de Jamildo
Publicado em 26/06/2018 às 10:37
Foto: Cássio Oliveira/JC
Deputado estadual André Ferreira tentou ficar com vaga ao Senado na chapa de Paulo Câmara, mas não conseguiu viabilizar pré-candidatura - FOTO: Foto: Cássio Oliveira/JC
Leitura:

Após deixar a base do governador Paulo Câmara (PSB) por não conseguir uma das vagas ao Senado na Frente Popular, o deputado estadual André Ferreira, presidente do PSC em Pernambuco, negou que tenha entrado na oposição para impor entrar na chapa majoritária. "Eu tenho disposição de atuar em qualquer posição", afirmou no primeiro discurso ao lado de Armando Monteiro Neto (PTB), senador e pré-candidato a governador, e Mendonça Filho (DEM), deputado federal e nome escolhido para o Senado na frente Pernambuco Vai Mudar.

A primeira vaga na chapa de Paulo Câmara é dada como certa para o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) e a outra pode ficar com o petista Humberto Costa se os socialistas receberem o apoio do PT ou para outro partido da base que a reivindica, como PDT, PCdoB e PP.

Sem espaço na composição da Frente Popular, André Ferreira também conversava com a oposição, aproveitando a abertura feita na eleição do irmão, Anderson Ferreira (PR), há dois anos. O partido de Anderson, presidido pelo deputado federal Sebastião Oliveira, segue na base de Paulo Câmara.

André deve ser o candidato

Em seu discurso, Armando Monteiro também negou a negociação pela vaga ao Senado na oposição. "Em nenhum momento o nosso entendimento passou por cargos ou posições", afirmou o pré-candidato a governador. Apesar disso, na sua fala, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), deu a entender que André Ferreira seria mesmo o candidato.

Últimas notícias