Personagem

Lula ataca Jarbas e oposições na Abad

Em palestra de R$ 350 mil, Lula chama Jarbas de ''carrancudo''. Depois, se irrita ao ser indagado sobre suposta herança sua na crise e receita ''terapia'' às oposições

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/08/2011 às 13:28
Leitura:

Durante uma permanência de pouco mais de seis horas no Recife, nesta segunda-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou a oposição “fazer terapia” e chamou de “carrancudo” o ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), seu desafeto político e adversário no Senado. Ao proferir uma palestra remunerada na abertura da 31ª Convenção da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Lula manteve o estilo que cultivou nos oito anos de mandato: fez inúmeros autoelogios e mandou vários recados aos adversários.

Diante de cerca de mil e duzentos convidados – a grande maioria empresários de todo o País – Lula voltou a elogiar a gestão do governador aliado Eduardo Campos (PSB) e, mesmo evitando citar o nome de Jarbas Vasconcelos, atacou o peemedebista. “Aqui em Pernambuco tinha um governador que não queria negócio comigo. Estava sempre de cara feia, carrancudo. Sem problemas: quando um não quer, dois não casam”, ironizou, acrescentando que após Eduardo tomar posse, teria havido uma “revolução” em Pernambuco, na área de investimentos.

Leia  a matéria completa na edição desta terça-feira do JC

Últimas notícias