VISITA PRESIDENCIAL

Dilma diz que entregará transposição no prazo

Presidente está em Pernambuco para segunda visita após assumir

Sérgio Montenegro Filho
Cadastrado por
Sérgio Montenegro Filho
Publicado em 30/08/2011 às 11:52
Leitura:

CARUARU - Em entrevista exclusiva à Rádio Jornal no Aeroporto de Caruaru, a presidente Dilma Rousseff garantiu que entregará dentro do prazo as obras da transposição do Rio São Francisco. Ela reconheceu que houve vários atrasos, ora provocados por dificuldades nos processos de desapropriações, ora pelo adiamento de licitações. E até pela necessidade de refazer o projeto de engenharia em alguns trechos.

No entanto, ela garantiu que dará total atenção à obra, para que a maioria esteja inaugurada até o final do seu mandato. "E asseguro que o ministro Fernando Bezerra Coelho também dará. Afinal, além de ser um ministro muito competente, ele é pernambucano. Isso nos dá uma certa garantia", afirmou.

A presidente também justificou atrasos nas obras dos campus avançados da UFRPE e do Instituto Federal de Pernambuco no interior. Segundo ela, também por conta da necessidade de refazer algumas licitações. Mas assegurou que as obras já foram retomadas e que o campus da UFRPE deverá estar concluído em dezembro.No caso do IFPE, a construtora abandonou a obra, e foi preciso fazer nova licitação.

Dilma seguiu segue no final da manhã para a cidade de Cupira, onde assinará convênios e ordens de serviço para a construção de barragens no programa de prevenção contra as enchentes na Matga Sul.

» Confira entrevista da presidente com Geraldo Freire, apresentador da Rádio Jornal:

Últimas notícias