Visita presidencial

Moradores de Cupira fazem fila para ver Dilma Rousseff

Chegada da presidente da República ao ginásio de esportes do município é aguardada desde as 7h

Cláudia Vasconcelos
Cadastrado por
Cláudia Vasconcelos
Publicado em 30/08/2011 às 9:55
Leitura:

Muita gente chegou cedo ao ginásio de esportes de Cupira (Agreste) para garantir um bom lugar na plateia nesta quarta-feira (30), dia em que a presidente da República, Dilma Rousseff, assinará ordens de serviço e convênio de obras na cidade. O prefeito Sandoval José de Luna (PDT) decretou ponto facultativo no comércio da cidade. Escolas e repartições públicas não funcionam.

A primeira a entrar na fila foi a comerciante Luzinete França, 73 anos, conhecida na cidade como Lurdes Gameleira. "Cheguei às 7h e fiquei nessa grade. Só saio daqui credenciada", disse. Várias mulheres formam o "pelotão de frente" da fila.

A funcionária pública Zeza Sabino, 63, ressaltou o fato de um presidente nunca haver pisado no município. "Vai ser uma grande honra para nós", empolga-se. "Ninguém acreditava. Depois que ouvi no rádio, saí espalhando a notícia", completa a técnica de enfermagem Maria do Carmo da Silva, 62.

Já Maria Marli da Silva, 36, deixou o trabalho numa confecção de lado para ser uma das primeiras a recepcionar a presidente. "Ela vai trazer muitas coisas boas para Cupira", espera.

Às 10h, está previsto o pouso do avião presidencial em Caruaru, no Agreste. A chegada da comitiva a Cupira acontece às 11h. Dilma Rousseff assinará ordens de serviço das barragens de Gatos e Panelas, que evitarão enchentes na Zona da Mata Sul do Estado.

Também será firmado convênio com o governo do Estado para a construção da Adutora do Agreste, obra de abastecimento d'água para 24 municípios.

Últimas notícias