RMC

Projeto cria a Grande Caruaru

A nova região metropolitana seria criada por outras oito cidades

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 04/10/2011 às 8:53
Leitura:

Projeto de lei apresentado à Assembleia Legislativa pode criar uma nova Região Metropolitana no Estado: a de Caruaru (RMC). Antiga aspiração de representantes da cidade na Casa, o projeto n° 568/2011 - do deputado e ex-prefeito do município, Tony Gel (DEM) - começa a ser avaliado, nesta terça-feira (4), pela Comissão de Constituição e Justiça, no quesito constitucionalidade.

A Região Metropolitana de Caruaru seria constituída pelos municípios de Agrestina, Altinho, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Frei Miguelinho, Riacho das Almas, São Caetano e Toritama. A ideia já foi motivo de indicação ao governo do Estado, sem sucesso, pelos ex-deputados Roberto Liberato e Miriam Lacerda. "Fiz indicação igual, no início deste ano, mas o governador Eduardo Campos (PSB) não respondeu. Decidi, então, apresentar o projeto", destacou Tony Gel.

O deputado alega que a Bahia e a Paraíba estão à frente de Pernambuco, pois já constituíram as regiões metropolitanas de Feira de Santana (BA) e Guarabira (BA). "As cidades crescem sem planejamento e vão se emendando, gerando problemas comuns. Uma região metropolitana vai contribuir para o planejamento futuro dessas áreas", argumenta.

Leia mais na edição desta terça-feira (4) do Jornal do Commercio

Últimas notícias