Personagem

Seguindo os passos de Tiririca

Adeildo de Souza, conhecido como Palhaço Leleu, é pré-candidato a prefeito de Petrolina

Roseane Albuquerque
Cadastrado por
Roseane Albuquerque
Publicado em 16/10/2011 às 18:02
Leitura:

A cadeira mais cobiçada do Executivo municipal de Petrolina ganha mais um postulante para as eleições do próximo ano, e bem longe da briga entre o PSB do ministro Fernando Bezerra coelho e o PT do deputado estadual e ex-socialista Odacy Amorim, seu mais novo filiado. Inspirado na meteórica carreira política de Francisco Everardo Oliveira - mais conhecido como Tiririca, deputado federal mais votado em 2010, com mais de 1,3 milhão de votos em São Paulo -, o motorista Adeildo Manoel de Souza, conhecido como Palhaço Leleu, pretende disputar a prefeitura do maior colégio eleitoral do Sertão de Pernambuco. Filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP), Leleu diz estar preparado para o desafio e já ensaia o discurso.

"A gente que anda nas comunidades vê a insatisfação das pessoas com o governo que aí está. Muitas questões precisam ser discutidas e resolvidas, a exemplo dos problemas da Compesa aqui no município, política de investimento para a juventude, dentre outros aspectos. O que a gente vê por aí, sim, é uma verdadeira palhaçada. A candidatura é para valer. Venho com seriedade para abordar os temas sociais", enfatiza Leleu, num discurso crítico à gestão do peemedebista Júlio Lóssio, pré-candidato à reeleição.

Para Leleu, experiências cotidianas nas comunidade e a atuação como líder comunitário dão respaldo para a disputa. "Já fui cargo de confiança na prefeitura, tenho nome na comunidade, 17 anos como artista circense, disputei a eleição de 2004 para vereador e conheço a cidade. Por isso, vou disputar a eleição", afirma.

Leia mais na edição deste domingo do JC

 

Últimas notícias